Topo

Seleção brasileira feminina enfrenta a Rússia nesta 2ª feira - vem aí um atropelamento?

Fábio Balassiano

30/07/2012 00h25

Depois da derrota para a França no sábado (aqui o meu post e aqui a estatística da partida), a seleção brasileira enfrenta nesta segunda-feira, às 12h45, um rival fortíssimo na segunda rodada da Olimpíada de Londres. É a Rússia (leia mais aqui sobre o time), que sofreu um bocado, mas venceu o Canadá por 58-53.

Se o Brasil tivesse ganho da França, poderia enfrentar a Rússia e a Austrália sem tanta pressão, esperando para definir a sua sorte contra Canadá e Grã-Bretanha, rivais bem mais fracos. Como isso não aconteceu, terá que lutar por um milagre contra russas e australianas para evitar uma eliminação precoce ou um avanço na quarta colocação do grupo.

A questão que fica na minha cabeça é: instável como sempre foi nos últimos oito anos, será que a equipe feminina consegue reverter aquele quarto período tenebroso de sábado (21-9) em uma vitória contra uma Rússia que certamente entrará mais ligada do que em sua não menos animadora estreia? Não sei se será todo dia que algum time deste quilate, medalhista de bronze nas duas últimas Olimpíadas, chutará 3/18 de fora um jogo de nível A, sinceramente.

Além disso, tenho um pouco de receio do que acontecerá no duelo entre Adrianinha (foto) e Becky Hammon. A norte-americana naturalizada russa também é veterana (35 anos), mas ainda mantém boa velocidade, ótimo arremesso e não precisa carregar tanto assim o seu time nas costas. Se não houver ajuda, corre o risco de Hammon fazer uma série de bandejas simples. Dentro do garrafão, Érika continuará sendo vigiada, e se Tarallo mantiver a passividade e/ou a falta de criatividade, a pivô terá desempenho semelhante ao do jogo da estreia contra a França (sinceramente eu esperava que o Brasil jogasse muito com a jogadora do Atlanta Dream, mas não que tiver apenas uma única alternativa de jogo).

Para hoje, apesar de achar que a Rússia não é mais isso tudo, continuo achando muito improvável que o Brasil de Tarallo vença. E você, animado ou com medo pra partida contra a Rússia? Será que vem aí um atropelamento? Comente!

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Seleção brasileira feminina enfrenta a Rússia nesta 2ª feira - vem aí um atropelamento? - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.


Bala na Cesta