Topo

Bala na Cesta

Com 8-1 em casa no playoff, Cavs jogam para ficar a uma vitória do título

Fábio Balassiano

11/06/2015 01h55

lebron4Tem sequência logo mais em Cleveland a final da NBA (22h, com ESPN). Em uma Quicken Loans Arena que promete continuar lotadíssima (20.562 pessoas), o Cavs, que tem 2-1 na decisão, joga para ficar a apenas uma vitória do inédito título da liga. Para isso, precisará vencer o Golden State pela terceira vez seguida no duelo. E o retrospecto diante de sua torcida neste playoff conta muito a favor da franquia de Ohio.

Pra quem é do Rio de Janeiro, aliás, dica bacana. O Jogo 4 da final da NBA será exibido na Lagoa Rodrigo de Freitas logo mais. Transmissão aberta ao público e grátis. O evento contará com entretenimento, música (DJ Tucho), grafite, distribuição de brindes exclusivos, torneios de 5×5, desafios de arremessos etc. . Começa a partir das 18h e o evento rola nas quadras públicas da Lagoa (em frente ao Parque da Catacumba).

ginasio1Dos nove jogos feitos em Ohio no mata-mata da temporada 2014/2015, o Cleveland perdeu apenas o da abertura da segunda rodada para o Chicago (99-92). Venceu os dois outros contra os Bulls em seu ginásio e se classificou. Contra o Boston, duas vitórias na Quicken Loans Arena. Mesmo feito aconteceu contra o Atlanta Hawks na final do Leste (2-0). Na decisão da NBA, o único jogou foi justamente o de terça-feira (triunfo por 96-91). O fator casa, portanto, tem funcionado muito bem para a turma de LeBron James, que, por sua vez, tem feito a sua parte dentro de quadra defendendo loucamente contra o Golden State Warriors e contando com atuações geniais do melhor jogador de basquete do planeta (os 41 pontos de média de LeBron até agora são a maior média em uma série de final da liga).

kerr2Pelo Warriors, coloquei aqui ontem uma questão importante sobre como defender LeBron James. É óbvio que Steve Kerr e seus assistentes devem ter dormido e acordado pensando nisso. Certamente tentarão fazer algo diferente logo mais para não voltar a Oakland com um incômodo 3-1 (incômodo e algo difícil de reverter, diga-se). A grande vantagem é que o Golden State fechou bem o Jogo 3 (vencendo o último período por 36-24) com um ataque mais espaçado e fluido (com David Lee e Leandrinho em quadra), além do fato de Steph Curry enfim ter conseguido vencer a marcação do Cleveland (24 pontos no segundo tempo). Se ainda não conseguiu dominar o Cavs nesta série, a esperança é que ao menos os 15 minutos finais do duelo passado tenham mostrado os caminhos para um triunfo mais do que necessário para a turma de Steph Curry.

E hoje, o que acontece na Quicken Loans Arena? O Cavs segue mandando na série? Ou o Golden State empata o confronto? Comente aí!

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.