Topo

Bala na Cesta

Por confusão, Palmeiras jogará mais 3 jogos do NBB com portões fechados

Fábio Balassiano

15/01/2015 07h45

nbb1No dia 6 de janeiro o Palmeiras enfrentou o Minas em São Paulo. No final da partida houve agressão aos árbitros, isso foi relatado e ontem mesmo o tema foi julgado (mais detalhes aqui , aqui e aqui ). O resultado, que está aqui,  foi: o time foi condenado a jogar mais três partidas com portões fechados (já havia jogado contra Uberlândia) e a pagar R$ 5 mil de multa pelos incidentes.

Para quem não lembra, o que aconteceu foi o seguinte: no final do jogo uma marcação polêmica da arbitragem revoltou jogadores e comissão técnica do Palmeiras. A torcida de cerca de mil pessoas tampouco ficou feliz com o que viu. As luzes se apagaram, os árbitros ficaram no meio da quadra esperando policiamento e saíram rumo ao vestiário apenas escoltados. Mesmo assim foram agredidos. O blog ouviu oito pessoas que confirmaram a confusão e as agressões aos juízes da partida.

palmeiras1Minha opinião sobre a condenação do Palmeiras: multa financeira leve e (até por não ter visto as imagens) três jogos com portões fechados até que fica de bom tamanho. Um ponto importante e que merece ser levado em contado é que o julgamento foi rápido e isso merece ser destacado também.

O julgamento do ocorrido no jogo entre Flamengo x Pinheiros, que não ocorreu no Rio de Janeiro (mais aqui), foi adiado (e aí a lentidão eu não consigo entender, já que o problema aconteceu em 25/11/2014). O outro que estava previsto para ontem, o da briga entre Paco Garcia (Mogi) e Gustavo de Conti (Paulistano), não ocorreu (e vou apurar com a Liga Nacional o motivo).

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.