Topo

Bala na Cesta

LNB explica medida preventiva contra Palmeiras e demais julgamentos

Fábio Balassiano

09/01/2015 13h00

nbb1Na terça-feira divulguei aqui o problema que houve no Palmeiras (partida contra o Minas), quando torcedores agrediram os árbitros ao final da peleja. No dia seguinte a Liga Nacional agiu, de maneira preventiva, impedindo que o time jogasse no Palestra Itália a partida (vencida ontem por 79-68) contra o Uberlândia.

A respeito desta questão e dos demais problemas que ocorreram no NBB deste ano eu fui procurar a Liga Nacional de Basquete para saber a posição dela em relação a julgamentos e possíveis punições.

Dois exemplos claros estão no adiamento do jogo entre Flamengo x Pinheiros ( aqui ) e na briga entre os técnicos Paco Garcia e Gustavo de Conti no Paulistano, que deram suas versões para o ocorrido em suas páginas pessoais (aqui no blog do técnico espanhol e aqui no twitter do técnico do Paulistano).

lnbA LNB se pronunciou da seguinte maneira a mim a respeito disso tudo.

"Quanto a situação do Palmeiras, conforme consta no regulamento o clube mandante é responsável pela segurança nos jogos. Como o Palmeiras não tomou as medidas necessárias, a LNB tomou a providência preventiva e aguarda agora a análise da Comissão Disciplinar, conforme foi divulgado na nota que enviamos à imprensa ontem (mais aqui).

As situações de Flamengo x Pinheiros e Paulistano x Mogi das Cruzes serão avaliadas pela Comissão Disciplinar, que tem uma sessão prevista para esta próxima terça (dia 13)".

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.