Topo

Bala na Cesta

Knicks chegam a Londres para enfrentar o Bucks com 15 derrotas seguidas

Fábio Balassiano

12/01/2015 02h03

phil1Nos últimos meses escrevi algumas vezes sobre o New York Knicks (aqui, aqui, aqui e aqui). E desde que Phil Jackson como presidente de operações assumiu e que Carmelo Anthony (ambos na foto) renovou sempre esteve claro para mim que a temporada 2014/2015 para os nova-iorquinos seria de ajustes, de adaptação (foi esta uma das palavras que mais usei neste período, inclusive).

Eram muitos contratos ruins, muita gente sem o perfil que PJ gosta em seus times e poucos atletas realmente bons. Usei o termo "adaptação" para o campeonato que agora se desenrola, mas jamais imaginei que no começo de 2015 os Knicks estivessem na tabela como a pior franquia da NBA. E é exatamente esse o cenário hoje.

globalCom 5-35, os Knicks têm o mesmo número de vitórias que o Minnesota e conseguem ser piores que os Sixers (7-29). São 15 derrotas seguidas, nenhuma perspectiva de melhora a curto prazo, Carmelo Anthony, sua principal estrela, machucado e, nesta semana, a chance de expor a sua marca em Londres, onde o time enfrenta o Milwaukee Bucks no NBA Global Games na O2 Arena.

pj1Hoje o New York Knicks é uma marca forte-e-deteriorada, mas todo mundo sabia que seria assim nesta temporada. Não tão pra baixo, não tão vexatório como foi no sábado, quando em um determinado momento do terceiro período o time perdia do fraco Charlotte Hornets por 81-36 (mais aqui), mas fazia parte do processo que desde o início Phil Jackson sabia que seria tortuoso.

melo2É terrível dizer isso, principalmente para uma franquia do tamanho desta, mas é o preço que se paga por anos de administração ruim (desde Isiah Thomas, que fez contratos BIZARROS, até a última direção, que contratou, de uma tacada só Andrea Bargnani e Amare Stoudemire por quase US$ 40 milhões/ano) e escolhas péssimas (Draft, contratações e técnicos).

Phil Jackson (foto à direita) pegou um barco à deriva e está tentando dar um rumo razoável a ele (vide as últimas mexidas, dando espaço na folha salarial para 2015/2016 e um provável pick entre os cinco primeiros do próximo Draft). Não sou a melhor e nem a mais apropriada pessoa para pedir isso, mas um pouco de paciência é recomendável aos torcedores do Knicks. Vai perder muito mais nesta temporada? Sim. Vai ter uma campanha tenebrosa? Sim. E isso significa que o time vai ser bom no futuro? É bem possível.

Concorda comigo? Comente!

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.