Topo

Sete perguntas para serem respondidas na pré-temporada da NBA a partir de hoje

Fábio Balassiano

04/10/2019 05h01

A pré-temporada da NBA começou oficialmente na segunda-feira, quando o Houston Rockets amassou o Shanghai Sharks, da China, por 140-71, e tem continuidade a partir de hoje, quando os demais 29 times começam a entrar em quadra visando o campeonato que se inicia no dia 22 de outubro. Nesta sexta-feira serão dois duelos (Brooklyn Nets x Franca às 20h30 com ESPN e Sportv, Sacramento Kings x Indiana Pacers às 10h30 na Índia).

A gente sabe que são amistosos, que o valor é menor, mas o blog separou cinco perguntas que começam a ser respondidas a partir dessa sexta-feira. Vamos lá:

1) Como chegam os times de Los Angeles? -> A conferência Oeste é uma pedreira só, e dois dos principais times dela são Lakers e Clippers. Duas franquias que se reforçaram absurdamente (entre outros, Anthony Davis para os Lakers, Kawhi Leonard e Paul George pros Clippers), que estão cercadas de expectativas e cujos quintetos titulares ainda são desconhecidos. Quem complemente os titulares com Davis e LeBron James no Lakers e com Kawhi e George nos Clippers?

2) Brasileiros em quadra? -> Raulzinho (Sixers), Bruno Caboclo (Grizzlies) e Cristiano Felício (Bulls) são os brasileiros da NBA que buscam minutos, rodagem e espaço em seus times. Nenê complementa o quarteto nacional no Houston Rockets, mas é bem provável que ele seja poupado na maioria dos jogos pelo seu técnico, Mike D'Antoni, no Texas. Para os três mais jovens citados anteriormente, é importante esse começo de pré-temporada para que seus espaços na rotação dos técnicos esteja assegurado visando a temporada regular.

3) Joel Embiid está bem fisicamente? -> Um dos jogadores mais dominantes da NBA na atualidade, o pivô camaronês, que esteve no Brasil em suas férias aliás, se recupera de lesão e pouco participou da semana de treinamentos com o Philadelphia 76ers nesta semana. O técnico Brett Brown disse que o sucesso da franquia da Pensilvânia passa por como Embiid dominará as partidas com sua força física e refinada técnica.

4) O Toronto Raptors, atual campeão, tem força pra ir longe de novo? -> Talvez os amistosos não digam tudo, mas a pré-temporada poderá mostrar aos fãs em que estado o atual campeão da NBA estará visando o campeonato. Sem Kawhi Leonard e Danny Green, que saíram para Clippers e Lakers, os canadenses prometem manter a defesa fortíssima do certame passado, mas obviamente sentirá falta de Leonard e Green, que traziam consistência ao ataque, força na marcação e experiência. Kyle Lowry, Paskal Siakam e Marc Gasol, os titulares que restaram, conseguirão manter o alto nível para os torontinos?

5) James Harden e Russell Westbrook vão se entender? -> De acordo com as palavras de Russ, a resposta é "sim", mas é impossível acreditar nisso de cara. São dois jogadores não muito fáceis de lidar e, embora com histórico de já terem jogado juntos em Oklahoma, com paixão por ficar com a bola na mão praticamente o tempo todo no ataque. Eles conseguirão coexistir? Creio que sim, mas vale a pena ficar de olho no entrosamento da dupla.

6) Como será o Warriors sem Kevin Durant? -> A Era pós-Durant do Golden State Warriors começa com Klay Thompson machucado (só volta em 2020) e com D'Angelo Russell, contratado recentemente, como par de Steph Curry na armação. Como a franquia que chegou às últimas cinco finais iniciará a temporada? Será que o Golden State tem força para repetir a dose a alcançar a sua sexta decisão consecutiva?

7) Kyrie Irving sem Durant é capaz de liderar o Nets? -> O Brooklyn Nets surge como uma das sensações da temporada, mas seu principal reforço, o cracaço Kevin Durant, talvez nem jogue em 2019/2020. Vindo de decepcionante temporada 2018/2019 com o Boston Celtics, Kyrie Irving, armador também recém-contratado, sabe que todos os olhos se voltarão para ele. A dúvida é se Kyrie, sozinho na função de líder até no mínimo o começo de 2020, será de guiar o Nets a vitórias e, sobretudo, a uma paz no vestiário que ele não conseguiu administrar em Boston. Franca será o primeiro a testar a sorte contra o novo Brooklyn logo mais (20h30, com ESPN e Sportv).

Você tem opinião para essas dúvidas? Pelo sim ou pelo não, respostas a partir desta sexta-feira com a pré-temporada da NBA.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Sete perguntas para serem respondidas na pré-temporada da NBA a partir de hoje - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.


Bala na Cesta