Topo

Analisando e palpitando sobre a final do NBB entre Bauru e Paulistano

Fábio Balassiano

27/05/2017 12h00

Mais cedo você leu aqui texto meu sobre a final do NBB com o viés dos dois técnicos. Gustavo de Conti e Demétrius, de Paulistano e Bauru, respectivamente, podem conquistar seus primeiros títulos nacionais. Mas quem leva vantagem? O que pode pesar nessa decisão?

Em primeiríssimo lugar, uma palavrinha chamada 'defesa'. Bauru só está na decisão porque soube segurar a sanha de Holloway e do Pinheiros na semifinal quando o placar apontava 2-0 para a turma da capital de São Paulo. Levando menos de 80 pontos por jogo no campeonato todo, os comandados de Demétrius sabem que precisarão marcar demais para segurar Lucas Dias, Georginho e demais feras do Paulistano.

O mesmo pode-se dizer do Paulistano, que terá que se desdobrar para segurar Jefferson, Alex e Leo Meindl, principais armas bauruenses para essa temporada. Fico curioso para ver como serão as marcações em Lucas Dias, jogador do Paulistano, e também como serão as defesas de Bauru contra os armadores Yago, Arthur Pecos e Georginho.

Como será o revezamento das peças nessa decisão, aliás? O Paulistano encontrou forças do banco com Yago e Arthur Pecos, tem sido consistente com Renato, Jhonathan e tudo mais, e certamente mostra-se difícil de desvendar com tantas armas – e tão heterogêneas assim. Bauru tem Gui Deodato vindo do banco muito bem e o jovem Gabriel Jaú, que promete dar um trabalho absurdo no garrafão. Pena para os bauruenses é que Valtinho está fora no mínimo deste primeiro jogo devido a lesão.

Além disso, vale dizer que Alex estará jogando a sua sétima final de NBB. Cracaço de bola, ele só não esteve em duas das nove finais da história da competição. Mais experiente em quadra, ele tem bagagem de sobre e isso certamente irá pesar contra um jovem time do Paulistano.

Com dois técnicos absurdamente competentes, podemos esperar muitos ajustes e contra-ajustes dos treinadores ao longo da série.

Meu palpite: Bauru será campeão do NBB pela primeira vez vencendo a decisão por 3-2.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Analisando e palpitando sobre a final do NBB entre Bauru e Paulistano - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.


Bala na Cesta