Exclusivo: Técnico de Rio Claro, Dedé pede desculpas pela agressão em Franca
Fábio Balassiano
11/10/2016 00h30
Principal envolvido na confusão com os torcedores francanos (e abordarei esta questão do público brasileiro em ginásios ainda nesta semana), o técnico Dedé Barbosa, de Rio Claro, enviou um texto ao blog na noite de ontem. Corajoso, ele expôs exatamente o que está sentindo. Reproduzo o conteúdo completo, sem corte algum. Vamos lá:
"Estou passando pelos piores dias da minha vida desde que a partida contra Franca terminou. Já vi e revi centenas de vezes as cenas inaceitáveis da confusão em que me envolvi, em vídeos que não param de chegar no meu celular. Sinto vergonha de cada atitude minha. Não é essa pessoa que eu quero ser.
Quem me conhece sabe que me entrego integralmente ao meu trabalho e envolvo todas as minhas emoções em tudo que faço. Este início de temporada não tem sido fácil para nossa equipe e esta série de playoff refletiu isso.
Ao fim do jogo, ainda na quadra muito aborrecido pela justa eliminação, fui surpreendido por uma cusparada vinda de torcedores que continuavam a nos provocar mesmo com a partida encerrada.
Peço desculpas às pessoas afetadas diretamente pelo meu descontrole, aos torcedores presentes no jogo, aos torcedores de Rio Claro, a todos os fãs de basquete, e, especialmente, ao meu grupo de jogadores e de companheiros de trabalho. Ser treinador é o meu sonho, vivo isso há apenas dois anos e sei que preciso mudar para continuar evoluindo".
Sobre o blog
Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.