Com ginásio vazio, Flamengo bate Brasília na abertura do NBB
Fábio Balassiano
09/11/2013 12h07
Com isso, obviamente não poderíamos esperar que, em um horário ruim (para aumentar o drama), houvesse oito, nove mil pessoas, embora o guerreiro time de José Neto, desfalcado e lutando desde o começo, merecesse um apoio maior (e lutando com dois meses de salários e prêmio do título do NBB passado atrasados, diga-se de passagem).
Dentro de quadra o jogo foi bem bom. Brasília começou muito mal (chutou 1/13 de três ponto no primeiro tempo, um disparate e algo que não se esperava do argentino Sergio Hernandez), viu o Flamengo abrir quase 20 pontos, mas se recuperou na segunda etapa, chegando a deixar a diferença na casa dos dois pontos em algumas oportunidades. Mas o rubro-negro, mesmo sem Marquinhos (lesionado) e Marcelinho (suspenso), além do pivô Jerome Meyinsse, ausente devido ao falecimento de um familiar, mostrou uma postura incrível e acabou vencendo por 84-82.
Foi uma improvável (pelos desfalques), mas merecida e até comovente vitória do Flamengo. Todo desfalcado (três titulares fora, só isso!) e diante do tricampeão do NBB os caras se superaram e abriram o campeonato com vitória. Ponto para José Neto e seus comandados. A nota triste (e voltarei a ela na segunda-feira) foi a baixíssima presença de público.
Viu o jogo? Gostou da partida? Ficou surpreso com o baixo público? Comente!
Sobre o blog
Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.