Lucas Bebê fica na Espanha por mais um ano
Fábio Balassiano
13/08/2013 01h24
"Estamos muito animados com o que vimos do Lucas neste curto período que ele esteve conosco. Voltar ao Estudiantes fará com que ele continue evoluindo, jogando contra grandes jogadores, com minutos importantes e em competições de alto nível. Continuaremos a monitorar o seu (dele) progresso a distância", afirmou Danny Ferry, gerente-geral do Atlanta ao repórter Chris Vivlamore.
Pesaram para Lucas Bebê dois fatos bem importantes: 1) a concorrência no garrafão do Atlanta Hawks será violenta nesta temporada (Al Horford, Elton Brand, Gustavo Ayon, Pero Antic e Mike Scott); e 2) Jogar na Espanha o próximo campeonato faz com que sua multa rescisória com o clube de Madri fique muito menor – tão menor que chega ao ponto de a franquia da Geórgia poder pagá-la completamente (entenda mais sobre o caso aqui).
A frustração e a tristeza podem ser grandes agora. Mas, no fundo, é apenas uma pausa para que o sonho de Lucas Bebê se realize.
Sobre o blog
Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.