Incontestável, Kawhi Leonard ganha troféu de jogador mais valioso das finais da NBA
Dessa ninguém tinha dúvida, não é mesmo? Com o Toronto Raptors campeão inédito da NBA, o troféu de jogador mais valioso das finais (MVP) ficou com este assassino silenciosos chamado Kawhi Leonard, que teve 28,2 pontos, 9,8 rebotes, 4,2 assistências e 43% de aproveitamento de média de uma impecável pós-temporada pelos canadenses. Um craque incontestável, um jogador de basquete acima da média e que foi dominante dos dois lados da quadra durante todo playoff de 2019 da NBA.
Kawhi, de 27 anos e podendo assinar um novo contrato com o Toronto ou qualquer outro time a partir de julho desde ano, acaba de conquistar o seu segundo troféu de MVP das finais. Campeão com o San Antonio Spurs em 2014, ele também abocanhou o prêmio de jogador mais valioso cinco anos atrás pelos texanos. Por coincidência, nas duas ocasiões ele desbancou o vencedor do ano anterior nas decisões em que saiu vencedor (LeBron James lá atrás e Kevin Durant, embora ausente praticamente na decisão inteira, agora).
Kawhi se junta a LeBron James (Heat e Cavs) e Kareem Abdul-Jabbar (Lakers e Bucks) como os únicos seres humanos do planeta a terem MVP's por duas franquias diferentes na história da NBA.
No playoff deste ano, Kawhi Leonard matou a primeira bola contra o estouro do cronômetro em um jogo 7 de finais da NBA contra o Sixers na semifinal de conferência, reduziu a sanha do provável MVP da temporada regular (Giannis Antetokounmpo) na final do Leste contra o Bucks e diante de um Golden State cambaleante coube a ele, mesmo sem estar perto de sua melhor forma física, dar os golpes finais para destruir os então bicampeões da NBA.
Valorizado, Leonard será o principal nome do mercado de agentes-livres da NBA a partir de julho. O Toronto espera que o título, o carinho da torcida e o elenco ao redor façam com que ele fique em solo canadense. Os outros 29 times da NBA desejam que Kawhi apenas pisque o olho e acene com a possibilidade de ganhar os seus merecidos muitos milhões em outras bandas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.