É breve, mas é uma chance para Bruno Caboclo no Memphis Grizzlies
Na tarde desta segunda-feira o Woj divulgou em seu sempre animado Twitter que o Memphis está assinando contrato com Bruno Caboclo. É um contrato de 10 dias, algo comum na NBA sobretudo nesta época de virada de ano. Pode parecer pouco, mas é uma boa oportunidade para o brasileiro.
E Caboclo, depois de algum tempo cometendo seus erros e aprendendo, tem ido muito bem na G-League, a Liga de Desenvolvimento da NBA. Pode não servir de parâmetro porque o nível é outro, mas jogando pelo Vipers 16,4 pontos e 7,2 rebotes de média na temporada (28,4 minutos de média e 43% de aproveitamento nas bolas de 3). Na última semana, aliás, ele foi eleito o melhor jogador da G-League fazendo coisas bem boas na quadra:
Não sei se é sorte ou azar, mas Caboclo pegará um Memphis Grizzlies totalmente em frangalhos. O time, que agora tem 19-28 e é penúltimo do Oeste, perdeu 13 das últimas 14 partidas, vê uma crise imensa no vestiário e praticamente se conformou com a reconstrução – rumores dão conta que Marc Gasol e Mike Conley, as duas mais experientes estrelas da companhia, nem terminam o campeonato por lá.
Se é ruim do ponto de vista de vitórias, pode ser uma baita oportunidade para ele enfim ter uma sequência na NBA – algo que infelizmente ele nunca teve nem em Toronto e nem no Sacramento com o qual passou uma parte pequena do final da temporada passada.
Para informação, contratos de 10 dias podem ser renovados apenas uma vez e, depois, apenas se o time assinar o atleta até o final do campeonato (isso aconteceu em 2014 com Leandrinho no Phoenix Suns – relembre aqui). No período inicial ele terá as chances contra Charlotte (amanhã), Sacramento (25/01), Indiana (26/01), Denver (28/01) e Minnesota (30/01).
O mais importante neste momento é Bruno mostrar as e qualidades técnicas que ele tem, mas sobretudo amadurecimento para enfrentar situações difíceis, de novo, em um vestiário que parece bem hostil e com uma divisão clara entre veteranos e jovens.
Sorte pra ele!
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.