Topo

Bala na Cesta

A caminho da NBA, Leandrinho não atua pelo Pinheiros no NBB

Fábio Balassiano

05/01/2014 18h43

LB1Foi estranho quando olhei as estatísticas no site da Liga Nacional e não vi o nome de Leandrinho na escalação de seu time, o Pinheiros, diante da Liga Sorocabana. Cheguei a especular, no Twitter, que ele poderia voltar à NBA.

Acabei fazendo uma análise rápida da situação e pelo visto acertei mesmo. O diretor João Fernando Rossi, do clube Paulista, confirmou que o ala-armador não deve mesmo atuar mais pelo time da capital de São Paulo: "Você pescou e Leandrinho deverá estar na NBA. Sucesso, Leandrinho! Nossa missão no Pinheiros sempre foi poder ajudar nossos atletas, patrimônio esportivo. Novo êxito, e agora voa, Leandrinho! Feliz demais!", afirmou em sua conta no Twitter.

lb1De acordo com tuítes publicados há poucos minutos pelo jornalista Paul Coro, do The Arizona Republic, o ala-armador assinará um contrato de 10 dias com os Suns nesta segunda-feira, entrando na rotação no lugar de Eric Bledsoe, machucado no joelho. Phoenix tem Bulls, Minnesota, Memphis, Detroit e Knicks (tudo fora de casa) neste período de contrato de Leandrinho. Em oito jogos pelo NBB, Leandrinho, que se recuperou de uma grade lesão no joelho, teve 20,7 pontos, 3,3 assistências e 3,2 rebotes, com 68% de acerto em tiros de dois pontos e 36% nas bolas de fora.

No vestiário, depois da vitória do time contra a Liga Sorocabana, ele agradeceu a seus companheiros pelo apoio durante toda a recuperação e neste começo de temporada com a camisa pinheirense e se despediu com bastante emoção.

Boa sorte pra ele!

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.