PUBLICIDADE
Topo

Bala na Cesta

Há 24 anos, Brasil era campeão mundial feminino na Austrália

Fábio Balassiano

12/06/2018 14h43

Foi há exatos 24 anos! E eu só me lembro da narração do Luciano do Valle: "Três, dois, um, é CAMPEÃO DO MUNDO! Brasil CAMPEÃO DO MUNDO". Em 12 de junho de 1994, o time de Miguel Ângelo da luz conquistou o mundo na Austrália.

A campanha contou com uma vitória sensacional contra os EUA na semifinal (110-107) e outra incrível contra a China na final (96-87). No torneio, Hortência teve incríveis 27,6 pontos por jogo, Janeth outros 23,3 e Paula, 19,8 com 4,4 assistências. Também brilharam no elenco Alessandra, Helen, Adriana Santos, Leila, Roseli, Simone, Ruth, Dalila e Cintia. Fiz um Especial sobre os 20 anos da conquista, quatro anos atrás, e quem quiser conferir é só clicar aqui.

Parabéns, meninas! Parabéns, Miguel e comissão técnica. Feito inesquecível e que merece ser reverenciado ano após ano! Sempre. Abaixo os momentos finais da partida.

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.