Técnico de Sorocaba, Rinaldo é suspenso por 4 jogos e 180 dias do NBB
No final do ano passado escrevi aqui sobre um dos casos mais bizarros da história do NBB. O técnico da Liga Sorocabana, Rinaldo Rodrigues, retirou sua equipe de quadra devido a divergências com a arbitragem, fazendo com que sua equipe levasse um W.O. contra Franca (o segundo na história da competição).
Nesta semana o treinador foi julgado e a Comissão Disciplinar aplicou a mais dura pena da história da Liga Nacional de Basquete a um técnico: quatro jogos e mais 180 dias de suspensão, além de multa de R$ 2.500,00. Ainda cabe recurso por parte da equipe.
Em resumo: Rinaldo está impossibilitado de exercer qualquer função no comando técnico da Liga Sorocabana nas partidas do NBB pelos próximos seis meses (pode treinar a equipe, mas não pode entrar, em dias de jogos, nos ginásios de forma alguma).
A pena, aparentemente pesada, mostra a seriedade que a Liga Nacional quer aplicar em seu campeonato e prova que, como disse aqui anteriormente, o que foi feito por Rinaldo foi de fato gravíssimo, inadmissível e de forma alguma aceitável ou justificável.
Mais do que uma punição, o que aconteceu com Rinaldo é uma medida preventiva para que situações tristes como a que ocorreu em Sorocaba no final de 2015 se repitam. Parabéns à Comissão Disciplinar da Liga Nacional.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.