Na possível despedida de Kobe Bryant, é possível ver os Lakers no playoff?
Ao que tudo indica, a temporada que se inicia para o Los Angeles Lakers será mesmo a última de Kobe Bryant. O ala de 37 anos, que volta de duas lesões consecutivas (tendão e ombro), não admite, mas pessoas próximas falam que esta será a dança derradeira de um dos melhores de todos os tempos. A questão que fica é: conseguirá Kobe jogar o playoff em 2016?
O histórico não ajuda muito a responder isso. Os Lakers vêm de duas campanhas vexatórias (48 vitórias somadas e eliminação na primeira fase), mas melhorou seu elenco para a temporada 2015/2016. Melhorar não significa muito, obviamente, porque o que se via antes era tenebroso, mas agora estão lá Roy Hibbert no pivô (se jogar como dois ou três anos atrás no Indiana…), o ala-armador Lou Williams para sair do banco e os jovens D'Angelo Russell, Julius Randle e Jordan Clarkson para dar velocidade e talento ao time.
O quinteto titular deve ser formado por Russell e Clarkson na armação, Kobe na ala e Randle e Hibbert no garrafão, com Williams, Marcelinho Huertas (recém-chegado e sem contrato garantido), Brandon Bass, Ron Artest (sem comentários), Tarik Black e Larry Nance Jr como peças de rotação. Já é MUITO melhor do que o que se viu nos últimos anos nos Lakers. Ao menos há peças para o camisa 24 angelino dialogar na quadra. Noves fora a patacoada que foi a missão angelina no mercado de agentes-livres, onde saiu com as mãos vazias, o saldo para entrar no próximo campeonato me parece positivo principalmente porque os jovens parecem ter de fato muito futuro.
O futuro, porém, não garante nada em 2015/2016, e quase todos os times do Oeste continuam muito bons ou evoluíram. A missão, como se vê, não é tão fácil assim e é possível citar, brincando, dez times no Oeste em melhor situação que a dos Lakers – Spurs, Warriors, Clippers, Rockets, Mavs, Grizzlies, Pelicans, Kings, Suns e Thunder. Ter saído do buraco em termos de elenco não garante nada na conferência mais forte da NBA como vocês podem ver. Ficar entre os oito é uma tarefa pra lá de árdua.
Marcelinho Huertas, em conferência com jornalistas recentemente, disse que não descartaria as chances angelinas pois a química de um novo elenco ainda não foi testada. Pode ser que o camisa 24 ainda experimente o gosto de jogar novamente uma pós-temporada antes de enfim se despedir do basquete. Hoje (06/10/2015), porém, não dá pra apostar que Kobe Bryant conseguirá levar os Lakers ao playoff da NBA em 2016. Que aproveitemos, aparentemente, seus últimos 82 jogos profissionais com a camisa do Lakers então.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.