Topo

Bala na Cesta

Com clínica de técnicos da NBA, LDB vê Minas, Pinheiros e Limeira invictos

Fábio Balassiano

03/08/2015 00h29

lucas1Terminou a primeira fase da Liga de Desenvolvimento de Basquete. Disputada em Uberlândia pelas 24 equipes (23 times e mais a seleção brasileira Sub-17 que se prepara para o Sul-Americano e teve 2-5), a competição viu Minas, Pinheiros e Limeira terminarem invictos (7-0).

Nesta etapa inicial, contudo, os destaques não ficaram apenas pelas atuações de bons atletas como Lucas Dias (foto), ala do Pinheiros, Danilo Fuzaro, ala-armador do Minas convocado por Rubén Magnano para a seleção principal e bem cotado no último Draft, Arthur Pecos (confiável armador do Paulistano), Maique (ala-pivô de Macaé e uma máquina de duplos-duplos) e Georginho (armador pinheirense cotado para ser escolhido no último Draft da NBA e monitorado pelas franquias da liga norte-americano para as próximas seleções).

ldb1Além da molecada, houve uma interessante clínica de dois técnicos da NBA para os jogadores e também para os treinadores presentes. Fruto da parceria da Liga Nacional de Basquete (LNB) com a liga norte-americana, a LDB viu Bryan Gates, assistente técnico do New Orleans Pelicans (NBA), e Kevin Burleson, técnico de desenvolvimento do Houston Rockets (NBA), compartilhando conhecimento para atletas e também técnicos.

bassul"A cada edição da LDB procuramos introduzir coisas novas para melhorar o desenvolvimento dos atletas. Nessa conseguimos trazer os profissionais da NBA. Ao mesmo tempo os técnicos também vão recebendo informações de duas formas: a primeira por estar atuando nas atividades, e a segunda é que no último dia o Bryan (Gates) deu uma clínica exclusiva para eles (treinadores)", disse Paulo Bassul, Gerente Técnico da LNB.

No vídeo abaixo (ou aqui) você pode ver um pouco de como foi a clínica dos técnicos da NBA em Uberlândia (e a iniciativa, mais uma boa da Liga Nacional, merece aplausos) A próxima etapa da Liga de Desenvolvimento será a partir de 25 de agosto em três sedes diferentes e contará com quatro jogos para cada equipe.

Técnicos da NBA dão clínica a jovens talentos do Brasil

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.