Topo

Bala na Cesta

Com bola de três genial, Anthony Davis dá vitória ao Pelicans contra o OKC

Fábio Balassiano

07/02/2015 08h19

davisAnthony Davis tem apenas 21 anos e já é considerado uma das maiores estrelas do basquete norte-americano (escrevi dele em novembro/2014 aqui). E não é para menos. Em seu terceiro ano na NBA já tem as médias de 24,9 pontos, 10,4 rebotes e 2,8 tocos. Tem jogado muita bola, é titular do próximo All-Star Game e conduz o mediano New Orleans Pelicans a briga pela oitava vaga do playoff no Oeste selvagem.

Ontem à noite ele já fazia um jogo sensacional contra o Oklahoma City Thunder fora de casa (OKC que viu Russell Westbrook explodir novamente na pontuação com incríveis 48). Tinha 38 pontos, 10 rebotes e 2 tocos no final do quarto período. O Thunder é o décimo colocado e briga com o Pelicans e o Phoenix para entrar no playoff, como disse essa semana, lembram? Era um jogo pra lá de decisivo, portanto (principalmente porque o Pelicans havia perdido do Oklahoma essa semana em casa).

O placar estava empatado em 113. E a bola foi parar nas mãos do monocelha com 1,2 segundos por jogar. Na temporada, ele tinha até aquele momento 0/8 de três pontos. Em sua marcação, os braços longos de Kevin Durant. Só deu para arrumar o corpo no ar e arremessar de longe. Era a chance da vitória. Vejam o que aconteceu!

Linda bola de Davis, vitória do Pelicans (27-23) e a certeza que esse menino ainda vai fazer muita coisa na melhor liga de basquete do planeta. Aos 21 anos o monocelha já está em sua segunda temporada com 20+ pontos, guia uma franquia como se fosse um veterano e ainda tem muito (em termos técnicos e físicos) a desenvolver. Se o presente já é sensacional, seu futuro tem tudo para ser no mínimo muito brilhante.

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.