Topo

Bala na Cesta

Fora do NBB, Joinville contrata técnico Walter Roese pra reerguer projeto

Fábio Balassiano

23/08/2013 11h48

Há quase um mês divulguei aqui que Joinville, uma das equipes mais tradicionais desta nova fase do basquete brasileiro, não disputaria o NBB pela primeira vez na temporada 2013/2014. Foi uma notícia triste, bem triste, mas no dia anterior eu conversei com Leonardo Roesler (na foto, de terno) e ele me disse que a volta do time para o NBB7 já seria pensada no dia seguinte, sem tempo pra lamúrias ou devaneios.

E assim está sendo feito (felizmente). Joinville ainda busca patrocinador (a camisa com um criativo "Quem Será?" traz o mote da campanha que busca sensibilizar o empresariado da região a investir), mas nessa semana anunciou Walter Roese (o primeiro na foto, de blusa social azul) para ser treinador do time a partir de agora (o foco estará nos Jogos Abertos de Santa Catarina).

Com larga experiência no basquete universitário norte-americano (BYU, Nebraska, San Diego) e uma estupenda passagem pela seleção brasileira Sub-18 em , Roese chegou a ser contratado pelo Fluminense para o cargo de treinador, mas a equipe, como todos sabemos, acabou não saindo do papel (ou do PPT) depois de receber o convite do NBB. Bem bacana que ele tenha aceito o cargo em Joinville mesmo sem a chance de comandar uma equipe do NBB já nesta temporada.

Que Roese e a direção de Joinville tenham sorte nos próximos dias – ele em quadra; ela, fora dela, na obtenção de patrocinadores que façam o projeto voltar ao NBB. A cidade é um polo importante do basquete, e quanto antes retornar, melhor pra todos.

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.