Lucas Bebê fica na Espanha por mais um ano
Não será nesta temporada que o pivô Lucas Bebê fará a sua estreia na NBA. A notícia será confirmada hoje pela assessoria do brasileiro, mas ontem já foi divulgada pelo ótimo Chris Vivlamore, do The Atlanta Journal-Constitution na edição online desta segunda-feira. Bebê ficará mais uma temporada no Estudiantes, seu clube na Espanha, antes de, aí sim, fazer a migração para os Estados Unidos, onde defenderá o Atlanta Hawks no campeonato de 2014-2015.
"Estamos muito animados com o que vimos do Lucas neste curto período que ele esteve conosco. Voltar ao Estudiantes fará com que ele continue evoluindo, jogando contra grandes jogadores, com minutos importantes e em competições de alto nível. Continuaremos a monitorar o seu (dele) progresso a distância", afirmou Danny Ferry, gerente-geral do Atlanta ao repórter Chris Vivlamore.
Pesaram para Lucas Bebê dois fatos bem importantes: 1) a concorrência no garrafão do Atlanta Hawks será violenta nesta temporada (Al Horford, Elton Brand, Gustavo Ayon, Pero Antic e Mike Scott); e 2) Jogar na Espanha o próximo campeonato faz com que sua multa rescisória com o clube de Madri fique muito menor – tão menor que chega ao ponto de a franquia da Geórgia poder pagá-la completamente (entenda mais sobre o caso aqui).
Lucas não irá revelar isso, mas na vez que o entrevistei senti que seu desejo era ir pra NBA já nesta temporada. Mas ele também tinha claro que seria difícil arrumar minutos e atenção de uma franquia que terá um ano de transição bem complicado, com técnico, diretoria e gerente-geral novos. Que Bebê aproveite seu último ano de Espanha pra ganhar físico (na Europa isso não é tão cobrado, mas ele pode tentar com um preparador físico particular) e pra desenvolver seu jogo (principalmente na parte ofensiva), chegando à liga norte-americana em 2014 muito mais preparado para os desafios – que serão enormes.
A frustração e a tristeza podem ser grandes agora. Mas, no fundo, é apenas uma pausa para que o sonho de Lucas Bebê se realize.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.