Topo

Bala na Cesta

Brasil enfrenta Japão na abertura da segunda fase do Mundial Feminino Sub-19

Fábio Balassiano

22/07/2013 01h08

Começa nesta segunda-feira a segunda fase do Mundial Feminino Sub-19 que está sendo disputado na Lituânia. Invicto após três jogos (vitórias contra Rússia, Coreia do Sul e Sérvia), a seleção brasileira feminina mede forças hoje com o Japão em Klaipeda (o site da CBB informa, vejam vocês, em Vilnius) a partir das 12h (aparentemente ainda sem exibição com imagens – vivamos com as estatísticas – é uma pena). Se vencer, praticamente garante vaga nas quartas-de-final.

Para isso, aquele mantra que escrevi antes da partida contra a Coreia do Sul (reveja aqui) segue valendo: não chutar de fora (as asiáticas vão abrir pra isso), não se afobar com a bola nas mãos e forçar o jogo dentro do garrafão), algo que foi (e muito) bem feito contra as sul-coreanas na segunda rodada da competição (relembre aqui). Só como dados interessantes: as japonesas têm média de 1,74m (6cm a menos que o Brasil). A situação, em termos de regulamento, é a seguinte:

Foram formados dois grupos depois da primeira fase. No E, estão Brasil, Espanha (ambos 3/0), Austrália, Rússia (as duas 2/1), Japão e Sérvia (estas com 1/2). No F, EUA, França (3/0), Canadá, China (2/1), Holanda e Lituânia (estas com 1/2). Os quatro melhores avançam às quartas-de-final, onde jogam no sistema de mata-mata (pensando lá na frente, se as brasileiras quiserem chegar na final contra os Estados Unidos o negócio é passar em primeiro ou terceiro de seu grupo).

Será que Janeth e as meninas da seleção brasileira mantêm o bom ritmo apresentado na primeira fase? Comente!

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.