Topo

Bala na Cesta

No Dia de Santo Antônio, Spurs pode abrir 3-1 contra Miami e ficar a uma vitória do título da NBA

Fábio Balassiano

13/06/2013 02h24

Quinta-feira muito importante na final da NBA. No dia de Santo Antônio, o Spurs, com ginásio lotado certamente, pode abrir 3-1 contra o Miami Heat e ficar a apenas um triunfo do quinto título da história da franquia a partir das 22h (com transmissão da ESPN na TV e no Rádio). Com 2-1 na série e uma atuação magnífica na terça-feira, o que a torcida texana espera é que o rendimento seja parecido e que a vitória venha no final.

Para o Spurs, a grande dúvida é saber em que condições o armador Tony Parker estará. Com dores na coxa, ele passou por exames na tarde de ontem e é considerado dúvida para a partida. Caso entre, obviamente não estará em perfeito estado. Por isso, os coadjuvantes (coadjuvantes que mais parecem atores principais neste confronto final, aliás) mais do que nunca são fundamentais. Com Manu Ginóbili cada vez menos decisivo (ao menos por aqui), Danny Green, Gary Neal e Kawhi Leonard é que deverão decidir a parada a favor – ou contra – do San Antonio. Com eles jogando o que jogaram na terça-feira, é quase certo que a vitória venha.

Do outro lado, a questão é saber como o Miami irá reagir à surra de 36 pontos que levou há dois dias e principalmente quais ajustes táticos (principalmente os ofensivos) serão feitos por Erik Spoelstra para fazer com que LeBron James (foto) não pareça um jogador apenas mediano – algo que sabemos que ele não é. Ontem coloquei aqui algumas sugestões, mas obviamente Spo é muito mais sábio que eu e saberá o que fazer para melhorar a situação. O óbvio é: o Heat não pode mais ficar jogando só baseado em arremessos. Já que as infiltrações estão fechadas, devido ao garrafão do Spurs, que o time encontre uma maneira de abrir o cadeado e/ou outra forma de atuar. Ficar do jeito que está é suicídio, e deixar o rival abrir 3-1 é meio caminho andado para perder a decisão da NBA.

Quem será que vence hoje? Comente!

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.