Topo

Bala na Cesta

Knicks sofre no fim, mas 'enterra' Boston e vai pela 1a vez às semifinais do Leste em 13 anos

Fábio Balassiano

03/05/2013 23h02

Terminou a temporada deste maravilhoso time do Boston Celtics. E não terminou como os torcedores esperavam, não. O time não acertou nada, nada, absolutamente nada até 9 minutos do final do jogo, a vantagem do Knicks chegou a quase 30 pontos e o fim melancólico parecia vir.

Mas é o Boston Celtics, você sabe como é, e as coisas não poderiam terminar de forma comum, né. Os verdes anotaram 20 pontos seguidos (releiam: 20 pontos seguidos!), cortaram a diferença pra quatro, levaram os torcedores ao delírio e os Knicks ao desespero. Mas os nova-iorquinos mostraram força, tiveram cabeça no lugar e se recuperaram. Carmelo Anthony matou duas bolas decisivas, JR Smith fez outra e no final o New York Knicks venceu por 88-80. Com isso, os Knicks fizeram 4-2 nos verdes, enfim 'enterraram' o rival (veja mais aqui) e se classificaram para as semifinais do Leste pela primeira vez desde o ano 2000.

Na próxima rodada, o Knicks enfrentará o Indiana Pacers, que acaba de bater o Atlanta Hawks por 81-73, fechando a série em 4-2. O duelo entre dois grandes rivais na década de 90 deve começar no domingo em Nova Iorque (e será impossível não lembrar de Reggie Miller, John Starks, Pat Riley…).

Foi bacana ver o público aplaudindo Kevin Garnett, Paul Pierce e companhia no final da partida mesmo com a derrota, mas a verdade é que os Knicks jogaram melhor quando tiveram a cabeça no lugar e, enfim, enterraram um difícil rival e uma escrita que já durava uma década. Os nova-iorquinos, que contaram com Spike Lee na torcida mesmo em terreno inimigo, vêm forte na semifinal e numa eventual final de conferência, podem ter certeza.

Viu o jogo do Knicks? Que reação histórica do Boston, não? Comente!

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.