Topo

Bala na Cesta

Terminou: série invicta de 15 jogos do Denver chega ao fim com derrota para o Hornets

Fábio Balassiano

25/03/2013 23h32

Enquanto a série invicta do Miami Heat se mantém intacta (agora com 27, como você pode ler aqui), a do Denver Nuggets acaba de terminar em 15 na NBA. E não terminou bem, não.

Sem o armador Ty Lawson e defendendo a terceira posição do Oeste, os Nuggets não aguentaram o quinto jogo em sete dias (calendário puxado é isso aí, gente!) e perderam para o New Orleans Hornets por 110-86 (58-39 no primeiro tempo). Chegou ao fim, portanto, o período de 15 jogos sem conhecer derrota da franquia do Colorado na NBA (mais um triunfo e a equipe igularia o recorde da história do time, que teve 16 quando se chamava Denver Rockets em 1969 na agora extinta ABA).

O incrível é que o Denver, o time que mais pontua no garrafão na NBA (57,9), desta vez não foi páreo para o New Orleans (o décimo-quarto da liga com 42) neste quesito (38-44) e nem em rebotes ofensivos (cedeu 17 para o rival, e conquistou 12), duas das grandes forças do time (outro fator importante e que mostra o cansaço é que apenas 12 pontos vieram em contra-ataque – a média na temporada é de 19,7). Ryan Anderson (foto) foi o cestinha do 23 pontos pelo Hornets, que teve outros seis jogadores com 11 ou mais pontos.

Ao Denver, não é motivo de pânico. A hora é de recuperar as forças para a difícil sequência que o time tem pela frente ainda neste final de temporada regular (Spurs, Nets, Jazz, Mavs, Rockets, Spurs e Mavs novamente, um calendário duríssimo) para garantir a terceira colocação do Oeste.

Viu o jogo? Será que os Nuggets mantêm o fôlego na terceira posição da Conferência mais difícil da NBA? Comente!

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.