Topo

Bala na Cesta

Em marcha lenta, Miami vence a 27ª seguida com LeBron James a um rebote do triplo-duplo

Fábio Balassiano

25/03/2013 22h57

O relógio marcava 05:52 para acabar o terceiro período quando LeBron James (foto) acertou um arremesso que daria vantagem de sete pontos para o Miami Heat contra o Orlando Magic nesta segunda-feira (68-81). Na sequência, porém, o time da casa anotou sete pontos seguidos e parecia querer equilibrar a peleja.

Mas aí LeBron anotou sete dos dez pontos seguintes do jogo (Ray Allen cravou os outros três), o Miami, que jogou sem Dwyane Wade e em marcha lenta a partida inteira, fechou o terceiro período com 78-68 e o jogo em 108-94. O jogo marcou a 27ª vitória seguida do Heat, cada vez mais consolidado como o time de melhor campanha da temporada 2012-2013 da NBA (56-14 agora, três na frente do San Antonio Spurs no geral). James, como sempre, esteve brilhante com 24 pontos, 11 assistências e nove rebotes, numa noite em que os tiros longos foram muito bem executados (15-28, com 11 deles vindo de jogadores do banco de reservas – três, inclusive, de Rashard Lewis, ex-jogador do Magic).

Os próximos três jogos serão fora de casa (quarta-feira contra o Chicago promete ser sensacional e fico imaginando o que Tom Thibodeau tentará armar para deter o Miami – depois Hornets e Spurs), e o recorde de vitórias consecutivas de 33 do Los Angeles Lakers (71-72) se aproxima cada vez mais.

Alguém pára o Miami?

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.