Topo

Bala na Cesta

Denver não joga bem, mas vence Sixers no fim a chega a 14 vitórias seguidas na NBA

Fábio Balassiano

22/03/2013 07h33

Não é só o Miami que tem uma sequência de vitórias incrível na NBA, não. E não é só o Miami que sofreu um bocado para mantê-la nesta semana (vide o que aconteceu contra o Cleveland na quarta-feira). Na noite de ontem, no Colorado, o Denver Nuggets defendia uma invencibilidade de 13 jogos contra o fraco Philadelphia 76ers em casa.

Jogo tranquilo, tinha tudo pra ser. né. Mas sem o titular Ty Lawson (Wilson Chandler e Mozgov tampouco atuaram) os Nuggets dormiram no ponto. Deixaram o rival abrir vantagem, viram Danilo Gallinari ter uma noite terrível (3/10 nos chutes, 7 erros) e estavam a ponto de ver a série de vitórias ser quebrada.

Até que o técnico George Karl "apelou". Olhou para o banco e chamou Corey Brewer (foto à direita) e Anthony Randolph, dois jogadores tão talentosos quanto inconstantes. E não é que deu certo? Perdendo por cinco com 15 segundos por jogar, Brewer, que terminou com 29 pontos (melhor marca de sua carreira) matou uma de três, viu Evan Turner errar os dois lances-livres, sofreu falta em um chute longo e virou o jogo com três lances-livres seguidos. Na posse de bola final, os Sixers tentaram o arremesso, mas Randolph deu um toco sensacional em Damien Wilkins e garantiu a vitória de 101-100, mantendo viva a invencibilidade dos Nuggets.

Abaixo com os melhores momentos, e insisto neste ponto: George Karl merece muitos aplausos pelo trabalho que vem fazendo com os Nuggets (seu sorriso no final da peleja ontem, como que dizendo, "eu apostei em dois caras que ninguém dá nada e vejam só o resultado…", foi lindo"), e o time, que não perde em casa desde 14 de janeiro, tem tudo para decolar nos playoffs com seu jogo de velocidade e força física (méritos para Andre Iguodala na defesa também!).

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.