Topo

Bala na Cesta

Em jogo louco, Miami tira 27 pontos, vira contra o Cleveland e chega a 24 vitórias seguidas

Fábio Balassiano

20/03/2013 23h16

Foi um jogo maluco, não há outra definição. A partida começou atrasada porque o piso do ginásio estava molhado (surreal isso na NBA, hein!), um torcedor do Cleveland invadiu a quadra para abraçar LeBron James e os Cavs chegaram a abrir alucinantes 27 pontos contra os atuais campeões Miami Heat (21 no intervalo, com a franquia da Flórida fazendo ridículos 34 em 24 minutos), levando a torcida na Quicken Loans Arena ao delírio e ao sonho de terminar com a invencibilidade de 23 jogos contra o ex-queridinho dos fãs, LeBron.

Mas tudo voltou ao normal na segunda etapa (principalmente da metade do terceiro período pra frente). O Miami defendeu muito, contou com atuações bem boas de LeBron James (triplo-duplo básico com 25 pontos, 12 rebotes e 10 assistências, sendo 14 pontos, 7 rebotes e 3 passes no último período), Mario Chalmers (17), Shane Battier (11) e Chris Bosh (11+7), fechou o terceiro quarto com 20-6 e encaminhou a virada que viria no último período (ali todo mundo já esperava…).

No final, o esperado, o óbvio, mas com sustos. O Miami venceu o Cleveland por 98-95 (a diferença chegou a ficar em um ponto a 45 segundos do fim e, logo depois, os Cavs tiveram duas chances para empatar a peleja), LeBron James foi vaiado pacas, mas os Heat estão lá, firmes com 24 vitórias seguidas e a apenas nove de igualar o feito do Los Angeles Lakers (parecia impossível, agora parece real pacas!).

Viu o jogo? Ficou surpreso? Gostou? A série do Miami parece não ter fim, correto? Comente!

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.