Topo

Bala na Cesta

Único reserva a não entrar em vitória do Boston, Leandrinho está em situação difícil no Celtics

Fábio Balassiano

12/01/2013 11h14

Não está mesmo fácil a situação de Leandrinho em Boston. Ontem, na quinta vitória seguida de seu time (foi contra o Houston, por 103-91), ele foi o único reserva a não pisar em quadra. Todos os outros (Lee, Sullinger, Collins, Terry e Green) entraram por no mínimo dez minutinhos.

Não era difícil de ser prever o que aconteceria com Leandrinho, né. No dia 28 de dezembro de 2012 escrevi aqui que depois de resolver suas pendências pessoais aqui no Brasil, o ala-armador teria muita dificuldade para recuperar os minutos na rotação de Doc Rivers. E assim tem sido. Avery Bradley voltou, é titular, e Courtney Lee e Jason Terry fazer a rotação na armação e na posição 2. Para Leandrinho, sobraram os minutos de jogos já decididos ou a ausência de um dos quatro que jogam (os três citados e Rajon Rondo).

Foi assim, aliás, que Leandrinho conseguiu seus únicos 23 minutos desde o dia 21 de dezembro. Quatro vieram na surra que o Boston levou do Sacramento (118-96). Outros seis, na fácil vitória contra o Indiana (94-75). Nesta segunda-feira, quando teve 13 minutos contra o Knicks, Rajon Rondo, suspenso, não atuou. O brasileiro teve 13 minutos, não errou nenhum de seus três arremessos, deu três assistências, mas mesmo assim a situação não mudou quando o camisa 9, titular absoluto da armação, voltou.

Está muito claro que Leandrinho perdeu completamente seu espaço na rotação do ótimo técnico Doc Rivers (acho que ninguém é maluco de criticá-lo, certo?). Forçar uma troca, para talvez reencontrar Mike D'Antoni e Steve Nash no Lakers, talvez seja o mais recomendável, mas não creio que o Boston troque sua única peça de reposição para Rondo, Lee, Terry e Bradley justamente quando se encontrou na temporada.

Situação mais difícil impossível para Leandrinho, não?

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.