Topo

Bala na Cesta

De volta, Leandrinho terá que reconquistar minutos no Boston - será que ele consegue?

Fábio Balassiano

28/12/2012 10h31

Acabou o mistério. Leandrinho colocou ontem no Twitter que, após resolver problemas pessoais no Brasil, onde chegou no dia 25 de dezembro (o famoso Natal), voltará a Boston nesta sexta-feira (talvez dê tempo de enfrentar o Golden State hoje – menos provável – e o Sacramento no dia seguinte).

– Amanhã (sexta-feira) volto para Boston. Graças a Deus já está tudo bem com a minha família. Queria agradecer a toda diretoria e comissão técnica dos Celtics por todo apoio e suporte neste momento. Aos fãs, sinto muito ter perdido alguns jogos, já estou com saudades. Logo mais estarei de volta em ação com meus companheiros – disse Leandrinho na rede social.

Fora dos jogos do Boston desde o dia 21, ele agora tem a missão de reconquistar espaço na rotação de Doc Rivers (há rumores de uma possível investida, dita inclusive pela TNT dos EUA no jogo de ontem à noite entre Mavs e Thunder, dos Celtics em DeMarcus Cousins, pivô maluco do Sacramento Kings, em uma negociação que envolveria o brasileiro, mas ainda é pura especulação). O problema pessoal que ele menciona sem dúvida deve ter mexido com ele, mas depois de ótimo começo com os verdes, Leandrinho não joga mais de 21 minutos desde o dia 15 de novembro, quando teve 30 diante do Brooklyn Nets. Desde então, Jason Terry virou titular na posição 2, e Courtney Lee, o reserva na rotação dos armadores.

A questão, agora, é saber quanto tempo ele demorará para reconquistar um espaço que parecia ser dele (o de reserva de Rondo e Terry). Só lembrando: há mais de um mês que ele não atua com regularidade e em breve o titular da posição 2, Avery Bradley, estará de volta. Não será, portanto, missão das mais fáceis para o brasileiro, não.

Será que ele consegue? Comente!

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.