Topo

Bala na Cesta

Presidente da LNB, Kouros admite atraso na Liga de jovens, mas garante torneio ainda em 2012

Fábio Balassiano

25/11/2012 12h30

Um dos assuntos mais importantes para o basquete brasileiro, tratado até na entrevista de Fúlvio (relembre aqui), foi a Liga de Desenvolvimento que a LNB organiza para que jovens atletas consigam ganhar experiência e tempo de quadra. Pra mim, parte da evolução técnica da modalidade passa por aí, e decidi correr atrás de informações sobre a competição.

Prevista para começar em novembro, a segunda edição da LDB (a primeira foi vencida pelo Flamengo de Gegê e Fred Varejinho) ainda não tem verba, data de início e nem formato, mas, mesmo assim, começará em 2013. É o que garantiu Kouros Monadjemi (foto), presidente da entidade, a este blogueiro por e-mail quando perguntado sobre a competição que estava prevista para durar a temporada inteira mas que até agora ainda não saiu do papel:

"Dentro do cronograma (inicial) a LDB não está. A previsão era para começar em julho, mas requer um pouco de paciência. Precisamos acertar (a questão das verbas) com o Ministério do Esporte, pode demorar um pouco, mas certamente virá. Não vamos desistir do objetivo. Vamos persistir. A Liga de Desenvolvimento vai acontecer com atraso este ano, tendo início em dezembro, mas já no ano que vem (2013) teremos a próxima aprovada. A partir de julho/2013 teremos a terceira edição com seis meses de duração e 20 equipes disputando pelo menos 25 partidas, algo que sempre foi nosso objetivo", afirmou por e-mail Kouros Monadjemi.

Nesta segunda-feira, aliás, este blog traz entrevista longa e esclarecedora com Kouros. Nela, o presidente da Liga Nacional de Basquete fala sobre seu último ano de mandato e outros assuntos. Vale a pena esperar. Ficou bem bacana.

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.