Por redenção, Paulão retorna a Liga Espanhola pelo Gran Canaria para reviver ótima fase
Não foram fáceis os primeiros cinco anos da carreira do brasileiro Paulo Sergio Prestes, o Paulão. Paulista de Monte Aprazível, o pivô de 2,10m surgiu muito bem pelo Ribeirão Preto em 2005, chamando a atenção de todos. Dois anos mais tarde, foi destaque do Mundial Sub19 da Sérvia de 2007 com 23 pontos e 14,7 rebotes (aqui). Projetava-se, então, uma jornada brilhante para ele.
Mas os problemas físicos vieram, a evolução física parou e Paulão vive, em 2012, um grande recomeço no Gran Canaria, clube espanhol que decidiu apostar as fichas no brasileiro. Depois de terminar o campeonato passado pelo lituano Pieno Zvaigzdes, o brasileiro poderá repetir o desempenho que, em 2010, chamou a atenção do Minnesota Timberwolves, da NBA. Naquela temporada ele teve 9,3 pontos e 7,3 rebotes até que uma grave lesão no tornozelo fez seu mundo mudar um pouco (relembre aqui).
Os Wolves até chegaram a escolhê-lo no Draft de 2010, neste ano ele fez algumas boas partidas na Liga de Verão pela franquia, mas ainda não foi a vez do salto para a NBA (leia mais aqui e também aqui).E isso não é ruim, já que na Espanha ele poderá recuperar a confiança e o basquete que ele apresentava no começo de sua carreira (isso, claro, sem esquecer da obrigatória evolução física – seu corpo precisa passar por uma transformação urgentes, e o corpo técnico do Minnesota já o havia alertado disso há dois anos).
Portanto, o que se espera de Paulão, apesar da forte concorrência no elenco do técnico Pedro Martinez (o croata Uros Slokar e o espanhol Xavi Rey), é que aos poucos ele recupere o basquete que todo mundo sabe que ele tem. Na Espanha ele teve a melhor fase de sua carreira. É na Espanha que ele ganhou uma nova chance de recomeçar. Ele é jovem (24 anos), o elenco é razoável e a pressão é pequena. Talvez não exista oportunidade melhor. É bom não desperdiçá-la.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.