Topo

Bala na Cesta

Brasileiros Scott Machado e Paulão Prestes brilham na Liga de Verão da NBA

Fábio Balassiano

18/07/2012 21h04

Muito bom chegar em casa e abrir as estatísticas da Liga de Verão da NBA deste jeito. Em Las Vegas, Scott Machado acaba de ter a sua melhor atuação pelo Houston Rockets. Teve 20 pontos, seis assistências, quatro roubos e dois rebotes na vitória do seu time por 96-88 contra o Chicago Bulls. Esta é a sua quinta partida pelos texanos, e em quatro o brasileiro conseguiu cinco ou mais passes – ótimo índice.

Outro que tem se destacado é Paulão Prestes (foto). Escolhido no Draft de 2010 pelo Minnesota Timberwolves, ele teve a sua primeira chance na Liga de Verão desta temporada. Em dois jogos, tem as boas médias de 9,5 pontos e 7,5 rebotes em 21 minutos – também ótimos índices.

Scott e Paulão não terão moleza para garantir contratos na NBA (embora o Houston, de Scott, tenha Jeremy Lin agora na armação e poderiam usar o brasileiro como reserva do Linsanity), mas é bem bacana ver o desempenho deles na Liga de Verão. Que eles continuem assim.

Será que eles conseguem uma vaga na próxima temporada da melhor liga de basquete do mundo? Comentem!

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.