Topo

Bala na Cesta

Por recomeço, Paulão Prestes assina com Gran Canarias, da Espanha

Fábio Balassiano

14/08/2012 15h00

Paulão Prestes até que foi bem em sua Liga de Verão pelo Minnesota Timberwolves, time que o escolheu no Draft de 2010 (leia mais aqui e também aqui). Mostrou-se melhor em termos físicos, com mais apetite em quadra e com a mesma força de outros tempos. Não garantiu contrato na NBA, mas não dá pra dizer que ele se deu mal, não.

Na tarde de hoje, o espanhol Gran Canaria, que disputa a Liga ACB, por uma temporada e tem tudo para reencontrar o seu basquete após problemas físicos. Depois de terminar o campeonato passado pelo lituano Pieno Zvaigzdes, Paulão tem a chance de tentar brilhar em uma liga que conhece bem. Foi pelo Murcia, em 2009-2010, que ele teve 9,3 pontos e 7,3 rebotes em 27 partidas, chamando a atenção da NBA apesar de uma grave lesão no tornozelo (relembre aqui).

Sucesso a ele neste recomeço na Espanha, e que os velhos problemas físicos fiquem longe do pivô, destaque do Mundial Sub19 da Sérvia de 2007 com aqueles absurdos 23 pontos e 14,7 rebotes (relembre aqui).

Caso vá bem, pode ser mais uma opção para o garrafão da seleção brasileira nos próximos anos.

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.