Topo

Bala na Cesta

Com o provável fim do locaute, Leandrinho será desfalque nas finais Sul-Americana no Flamengo

Fábio Balassiano

27/11/2011 15h40

A notícia do provável fim do locaute da NBA mexeu com as estruturas do basquete. Na Espanha, Serge Ibaka teve a sua melhor atuação pelo Real Madrid (15 pontos, nove rebotes, seis tocos e 29 de eficiência). Na Itália, Danilo Gallinari já disse que sai do Milan no começo de dezembro. E por aí vai. Aqui no Brasil, o começo da liga norte-americana no Natal fará uma vítima: o Flamengo, de Leandrinho.

De acordo com o planejamento rubro-negro, Leandrinho seria o grande reforço do time na Liga Sul-Americana (tanto é assim que seu contrato vence no fim de dezembro – no clube ninguém acreditava que a greve na NBA duraria a temporada toda). O problema é que com o adiamento da fase final da competição (leia mais aqui) o Flamengo corre sério risco de ficar sem uma de suas estrelas para um dos momentos mais importantes do ano.

Prevista para acontecer a partir de 29 de novembro, o Flamengo teria o ala-armador normalmente antes de sua viagem para Toronto (ele precisa se apresentar no dia 9 de dezembro). Sem uma data definida para acontecer (agora comenta-se que ao invés do hexagonal final estão previstos dois triangulares antes da decisão), o rubro-negro vê o seu (bom) planejamento escorrer pelo ralo. Parabéns, mais uma vez, ao Grego, ex-presidente da CBB, futuro candidato e atual presidente da ABASU, entidade que organiza (muito mal) a Liga Sul-Americana.

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.