Topo

Bala na Cesta

Final da Liga Sul-Americana atrasa e calendário do NBB será afetado

Fábio Balassiano

24/11/2011 11h05

O hexagonal final da Liga Sul-Americana estava previsto para começar no dia 29 de novembro, também conhecido como "próxima terça-feira". Estava, eu disse. Conforme informa o ótimo Fábio Aleixo, em matéria no Lance! de hoje, a competição teve que adiar tudo por um motivo singelo: falta de local para a decisão do torneio continental. "Bacana", não?

Pelo que Aleixo também informa, Cuiabá, que não tem time no hexagonal da competição, entrou no páreo para sediar o torneio que, pelo visto, ninguém está podendo organizar (lembremos que a cidade já foi sede da Copa América feminina de 2009). Com isso, alguns jogos do NBB terão que ser alterados. Ou seja: a tabela da competição da Liga Nacional de Basquete, sempre motivo de críticas devido às mudanças frequentes, deverá ser modificada (de acordo com Lula Ferreira, gerente-técnico da LNB, quatro partidas correm risco de serem alteradas (não há "culpa" da LNB agora, evidentemente).

Na boa, é um absurdo. E acho que é importante lembrar quem é o responsável pela ABASU, a entidade que organiza a Liga Sul-Americana. É Grego, o cara da foto. O mesmo que presidiu a Confederação Brasileira por 12 anos e que, sem nenhuma surpresa, não consegue promover as finais da competição. No sábado, aqui no Rio de Janeiro, ele havia me dito que tudo estava se encaminhando para que o Pinheiros fosse a sede da competição.

E mais uma vez a palavra de Grego ruiu, caiu. Então ficamos assim: aguardando uma casa para o hexagonal da Liga Sul-Americana. A nova previsão é de que ele ocorra entre 13 e 17 de dezembro. Dá pra confiar?

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.