Topo

Bala na Cesta

Seleção Feminina começa semana decisiva pra definição do elenco pra Copa América

Fábio Balassiano

12/08/2013 15h00

Luiz Augusto Zanon manteve a filosofia de renovação na penúltima convocação para a seleção feminina antes da Copa América e tem, nesta semana, momentos decisivos com seu grupo antes da definição do elenco que lutará por vaga no Mundial de 2014 no torneio classificatório do México em setembro.

O treinador terá a semana pra trabalhar e no final dela, entre 16 e 18 de agosto, jogará o Super 4 em São Carlos contra adversários que encontrará na Copa América – Argentina, Porto Rico e Canadá na sexta-feira, sábado e domingo. Serão bons testes, e depois deles Zanon saberá as lacunas que terão que ser preenchidas com algumas veteranas no lugar das 17 meninas que estão com ele no interior de São Paulo (Izabella Sangalli, conforme lembrei na semana passada, também foi convocada e passou a integrar o grupo).

Pessoalmente eu levaria uma armadora mais experiente (Adrianinha declarou a mim que está disposta a voltar), Érika (certamente uma das cinco melhores pivôs do mundo) e uma ou duas alas pra tentar curar de vez a dificuldade da seleção em pontuar – principalmente quando está pressionada e/ou em momentos de irregularidade absurda (Zanon gosta do jogo de Karla, e talvez tente insistir com Iziane).

Não dá pra saber ainda o que será feito por Zanon, mas a certeza é: esta semana será decisiva para o treinador e para as meninas que desejam jogar a Copa América.

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.