Topo

ESPN homenageia campeões mundiais de 1959 com documentário “Diamantes Eternos”

Fábio Balassiano

29/05/2019 13h00

No próximo sábado, dia 1º de junho, às 16h30, a ESPN exibe o documentário "Diamantes Eternos", homenagem à Seleção Brasileira masculina campeã mundial de basquete de 1959. Produzido e dirigido pelo repórter José Renato Ambrosio, o especial relembra a primeira grande conquista do basquete brasileiro e presta homenagem a alguns nos nomes que estiveram naquele time.

Resgatando imagens da época e relacionando o título ao período de glórias do esporte brasileiro, como a conquista da primeira Copa do Mundo em 1958 na Suécia, além dos títulos de Éder Jofre no boxe e Maria Esther Bueno no tênis, o documentário mostra a relação de amor dos atletas pelo basquete em uma época que a modalidade não contava com a estrutura profissional do esporte.

"Uma geração vencedora, espetacular, cheia de histórias bonitas para serem contadas sob o olhar inteligente e emocionante de uma das novas estrelas do jornalismo esportivo brasileiro. José Renato Ambrosio cumpre, com "Diamantes Eternos", com a responsabilidade de todo um país: reverenciar continuamente estes grandes heróis", destaca João Palomino, Vice-Presidente de Jornalismo e Produção da ESPN.

Na última semana os atletas daquele time (Jatyr, Wlamir Marques e Amaury Pasos) se reuniram na sede da Disney, em São Paulo, para assistir ao documentário em primeira mão. Os fãs de esportes que não quiserem aguardar a exibição do especial na TV já podem assistir pelo WatchESPN, plataforma de streaming e vídeo sob demanda disponível aos assinantes da emissora.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

ESPN homenageia campeões mundiais de 1959 com documentário “Diamantes Eternos” - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.


Bala na Cesta