Com Seth e Steph Curry, NBA verá duelo de irmãos pela primeira vez na história das finais de conferência
Fábio Balassiano
14/05/2019 13h05
Você leu mais cedo aqui a análise sobre as finais de conferência da NBA que começam nesta terça-feira com o duelo entre o atual bicampeão Golden State Warriors e o Portland Trail Blazers (ESPN exibe a partir das 22h).
E pela primeira vez na história a NBA verá irmãos medindo forças em uma etapa tão importante assim dos playoffs. Já aconteceu antes com Marc (Grizzlies) e Pau (Spurs) Gasol em 2017, mas em 2019 a liga verá Seth (Portland Trail Blazers) e Steph Curry (Warriors) medindo forças em uma final de conferência, algo inédito.
Aos 31 anos e tricampeão da NBA, Steph é o irmão mais velho, mais famoso e mais talentoso da família. Foi responsável direto pela classificação do Warriors no jogo 6 em Houston e entra na final de conferência contra o Portland com a confiança do tamanho do planeta após anotar surreais 23 pontos no último período na partida contra o Rockets. Tem 24,3 pontos de média na pós-temporada e sem Kevin Durant certamente terá ainda mais espaço para arremessar.
Aos 28 anos e depois de muitas tentativas frustradas de conseguir um contrato na NBA Seth até que se firmou em Portland. Está longe de ser um virtuoso, alguém que ganhará contratos máximos e será um All-Star soberano como é seu irmão. Com 5,4 pontos de média nos playoffs, Seth está em seu sexto time em seis anos de basquete na NBA. Foi bem ano passado em Dallas e com o Blazers alcança o estágio máximo de sua vida profissional em pós-temporada.
A família de Steph já avisou, obviamente, que não terá torcida nos duelos a partir de hoje à noite. Dell Curry, famoso ex-jogador do Charlotte, e Sonya, estarão na torcida vendo orgulhosos seus filhos logo mais.
Sobre o blog
Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.