Topo

Manu Ginóbili eternizado: gênio argentino terá camisa aposentada hoje pelo Spurs

Fábio Balassiano

28/03/2019 07h14

Aposentado desde o final da temporada passada, o argentino Manu Ginóbili, certamente o jogador sul-americano com o maior sucesso internacional da história (mais aqui), receberá uma das maiores honrarias que um atleta de basquete pode receber na noite desta quinta-feira. Na partida do San Antonio Spurs contra o Cleveland Cavs (21h30 de Brasília), o hermano terá a sua camisa 20 aposentada no teto do ginásio do time texano pelo qual jogou por quase 2 décadas.

Abaixo alguns dados de sua brilhante carreira:

Ao lado de Bill Bradley, Ginóbili é o único ser humano do planeta a ser campeão da Euroliga, NBA e medalhista de ouro olímpico. Chegou à liga norte-americana em 2002/2003 depois de um sucesso gigantesco no italiano Bologna (campeão da Euroliga em 2001 e italiano no mesmo ano), ganhou 4 títulos com o Spurs (2003, 2005, 2007 e 2014) e deixou seu legado como um dos jogadores mais competitivos, inventivos e intensos do basquete. Com a seleção argentina, foi campeão olímpico em 2004, vice mundial em 2002 e bronze em 2008.

De acordo com Gregg Popovich, técnico que o dirigiu a carreira inteira na NBA, apenas Michael Jordan e Kobe Bryant tinham o grau de competitividade e intensidade em suas vidas profissionais como Ginóbili tinha. A reverência de todos na liga para com ele, Manu, mostra bem o tamanho do que ele se transformou.

Craque, gênio, vencedor e agora eterno. Manu Ginóbili vai se emocionar e nos emocionar nesta noite quando tiver a sua camisa 20 aposentada no teto do AT&T Center.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Manu Ginóbili eternizado: gênio argentino terá camisa aposentada hoje pelo Spurs - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.


Bala na Cesta