Topo

Em noite de recorde pessoal, Indiana impõe a maior derrota da carreira de LeBron James

Fábio Balassiano

06/02/2019 07h26

A noite deveria ter sido de festa para LeBron James. Ele se tornou o quinto jogador da história da NBA a atingir 32 mil pontos, ficando atrás apenas de Michael Jordan, Kobe Bryant, Karl Malone e Kareem Abdul-Jabbar, e isso por si só é um feito incrível. Mas o que aconteceu nesta terça-feira em Indiana para ele e os Lakers deixou o recorde em segundo plano.

Jogando de maneira horripilante do começo ao fim e ouvindo da torcida do Pacers cantos como "LeBron is gonna trade you" ("LeBron vai trocar você" para cada atleta que ia para o lance-livre, em uma alusão dos Lakers a trocar os jogadores para obter Anthony Davis), James e os Lakers levou surreais 136-94 nesta que se tornou a pior derrota da carreira do camisa 23 angelino. Superou os 35 de janeiro de 2017, quando o seu Cavs perdeu do Warriors em Oakland. Vale lembrar que o Indiana vinha de jogo na noite anterior e que está sem seu melhor jogador, Victor Oladipo, lesionado até o final do campeonato.

O revés desta terça-feira colocou ainda mais pressão nos Lakers. Os jovens estão claramente sentindo psicologicamente a possível troca, cujo período termina na quinta-feira (amanhã no caso…), que a diretoria está fazendo de tudo para concretizar por Anthony Davis (e todos podem ser envolvidos) e com isso a equipe vai caindo pelas tabelas. O time perdeu 13 dos seus últimos 20 jogos e está em décimo do Oeste com 27-27. O oitavo, o rival Los Angeles Clippers, tem 30-25. Entre eles, o Sacramento Kings, que tem jogado muitíssimo bem e possui 28-25. Só como dado básico: LeBron não fica fora de playoff desde 2004/2005 e essa possibilidade agora é, sim, bem real.

Pra mostrar como a fase do Lakers é ruim há algum tempo, um dado interessante. A franquia tem em sua história 11 derrotas por mais de 40 pontos no, digamos, currículo. Sete destas 11 vieram desde 2014, quando a maionese realmente azedou em Los Angeles.

Abaixo os melhores momentos da surra do Pacers no Lakers.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Em noite de recorde pessoal, Indiana impõe a maior derrota da carreira de LeBron James - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.


Bala na Cesta