Topo

DeRozan em Toronto, Kawhi em San Antonio - as datas dos retornos mais aguardados da NBA

Fábio Balassiano

12/08/2018 03h25

Se no começo da semana a NBA divulgou as partidas iniciais, de Natal e do dia de Martin Luther King da temporada 2018/2019, na última sexta-feira a liga enviou aos times de forma oficial o seu calendário completo de jogos. A temporada 2018/2019, que começa no dia 16 de outubro, terá inúmeros reencontros interessantes já marcados de ídolos com suas antigas torcidas. Vamos aos principais (e pela ordem dos acontecimentos):

1) No dia 9 de novembro, logo no começo da temporada, Gordon Hayward visita Utah pela primeira vez como jogador do Boston Celtics para enfrentar o Jazz, time que o formou.

2) No mesmo mês, em 21/11, LeBron James vai com o Los Angeles Lakers para Cleveland. A diferença da vez passada, quando atuou lá com o Miami Heat como adversário do Cavs, é que dessa vez a saída de LeBron foi muito menos traumática do que seis anos atrás.

3) Em 20 de dezembro, DeAndre Jordan, agora com o Dallas Mavericks, atuará contra o Clippers em Los Angeles pela primeira vez em sua carreira.

4) Em 3 de janeiro de 2019, Kawhi Leonard será recepcionado de maneira não muito carinhosa em San Antonio quando estiver jogando pelo Toronto Raptors, seu novo time, contra o Spurs, time com o qual foi campeão em 2014. Leonard pediu pra sair da franquia e foi trocado neste verão americano.

5) Nove dias depois, outra vez a torcida do Clippers verá um ex-atleta no Staples Center. Blake Griffin vai com o Detroit Pistons para a Califórnia.

6) Dois dias mais tarde, aí sim um reencontro bem emocionado e recheado de aplausos. Um dos maiores ídolos da história da franquia, Tony Parker estará com o seu novo time, o Charlotte Hornets, em San Antonio para enfrentar o San Antonio. Foram quase 2 décadas jogando com a camisa da franquia texana até o francês anunciar a sua ida para o Charlotte pelos dois próximos anos.

7) Por fim, no dia 22 de fevereiro, outro encontro emocional. DeMar DeRozan, maior ídolo e nome da franquia Raptors, jogará pela primeira vez como um Spurs no Canadá diante da torcida de Toronto. Ele será certamente muito aplaudido.

Agora vamos esperar pra saber se a famosa Lei do Ex, tão conhecida no futebol, também encontra eco no basquete. A próxima temporada da NBA está recheada de reencontros especiais.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

DeRozan em Toronto, Kawhi em San Antonio - as datas dos retornos mais aguardados da NBA - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.


Bala na Cesta