Topo

Temporada da NBA começa em 16 de outubro - LeBron reencontra o Warriors no Natal

Fábio Balassiano

09/08/2018 05h45

A temporada 2018/2019 da NBA já tem data pra começar. Será no dia 16 de outubro, com o duelo entre Boston Celtics e Philadelphia 76ers em Boston (dois dos maiores favoritos ao título do Leste aliás). No mesmo dia, Golden State Warriors e Oklahoma City Thunder medem forças em Oakland.

Como parte da primeira semana, a liga colocou, entre outras partidas que envolverão 15 jogos de 11 times diferentes, a estreia de LeBron James pelo Lakers para o dia 18, mas em Portland, contra o Blazers, e não em Los Angeles como muita gente esperava. A expectativa, agora, é para saber quando o camisa 23 fará o seu primeiro jogo com a camisa do Lakers no Staples Center, diante da torcida angelina.

Além disso, um dos jogos mais esperados desta temporada 2018/2019, ao menos na fase regular, ficou para o Natal. No dia 25 de dezembro, em Oakland, o Golden State Warriors receberá o Los Angeles Lakers, no confronto que marcará o reencontro de LeBron com a franquia contra a qual disputou as últimas quatro finais da NBA (vestindo a camisa do Cavs, claro). Ainda com James como assunto, o retorno dele a Cleveland será no dia 21 de novembro.

No mesmo dia natalino haverá quatro outros duelos. Knicks x Bucks em Nova Iorque, Rockets x Thunder em Houston, Celtics x Sixers (de novo) em Boston e Jazz x Blazers em Salt Lake City (primeiro jogo assim para o brasileiro Raulzinho.

Até o final do mês a liga divulgará o calendário completo dos jogos tanto da temporada quanto da pré-temporada (há uma partida que marca o retorno da NBA a Seattle, com o duelo entre Warriors e Sacramento Kings em 5 de outubro aliás – bem legal!). Aguardemos as próximas novidades.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Temporada da NBA começa em 16 de outubro - LeBron reencontra o Warriors no Natal - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.


Bala na Cesta