Topo

Corinthians é campeão da Liga Ouro, e NBB11 terá as 2 maiores torcidas do país na próxima temporada

Fábio Balassiano

22/06/2018 22h01

Terminou a edição 2018 da Liga Ouro. E terminou com um campeão inédito e gigante. O Corinthians acaba de vencer São José por 74-63 para fechar a decisão em 3-1 e se sagrar campeão da divisão de acesso à elite do basquete brasileiro.

Com o resultado, o time do técnico Bruno Savignani garantiu automaticamente vaga no NBB11. NBB11 que terá, olhem que beleza, as duas maiores torcidas do esporte brasileiro em sua próxima temporada – a corintiana e a do Flamengo.

Se não foi um primor técnico, a decisão foi emocionante do começo ao fim (a terceira partida em solo joseense teve incríveis quatro prorrogações) e em todos os jogos contou com arquibancadas bem cheias. No final das contas, venceu o melhor e mais experiente dos times.

Para São José, não é o fim do mundo, não. Com equipes com problemas financeiros (Basquete Cearense, por exemplo), é possível que a Liga Nacional abra mais uma vaga na elite do basquete brasileiro. Caso isso ocorra, os joseenses jogariam o NBB também.

Parabéns ao Corinthians pela bela campanha e pelo título da Liga Ouro. E seja bem-vindo de volta à elite do basquete nacional.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Corinthians é campeão da Liga Ouro, e NBB11 terá as 2 maiores torcidas do país na próxima temporada - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.


Bala na Cesta