Topo

A noite que pode mudar o futuro de uma franquia - o Draft de 2018 da NBA acontece hoje!

Fábio Balassiano

21/06/2018 06h16

Acontece nesta quinta-feira no Brooklyn o famoso Draft da NBA. É a seleção dos jovens por parte das 30 franquias da melhor liga de basquete do mundo e também a noite que pode mudar os rumos de uma equipe pro futuro (ao menos é esta a esperança de um time que deposita as suas fichas em uma revelação que sairá ou de uma faculdade ou do mercado internacional). O Draft começa às 20h30 e terá transmissão ao vivo da ESPN. Como informação, nenhum brasileiro está inscrito para a cerimônia de logo mais no Barclays Center.

Não custa lembrar que foi em uma noite de Draft que em 1984 o Chicago Bulls viu um tal Michael Jordan cair em seu colo na terceira posição (Blazers, com Sam Bowie, e Rockets, com Hakeem Olajuwon, deixaram MJ passar…). Anos mais tarde, Jerry West conseguiu a proeza de ceder Vlade Divac pela décima-terceira posição de 1996. O garoto em questão se chamava Kobe Bryant. Histórias não faltam, não é mesmo?

Como mostra a imagem acima, Phoenix, Sacramento, Atlanta, Memphis e Dallas possuem as cinco primeiras escolhas, mas nada garante que as seleções dos times se tornarão jogadores das franquias. Como acontece em todos os anos, muitas trocas ocorrerão – e algumas delas já estão sendo especuladas inclusive.

Ao que tudo indica, o número 1 selecionado pelo Suns será mesmo o pivô DeAndre Ayton, pivô da (local) Universidade de Arizona. Muita gente afirma que se trata de um erro, já que o jogador mais pronto para desembarcar na NBA com impacto imediato se chama Luka Doncic, armador esloveno de 19 anos que acaba de ser campeão da Liga ACB espanhola (contra o Baskonia, do brasileiro Marcelinho Huertas por 3-1).

Vale, também, ficar de olho no que podem fazer Cleveland (com a oitava escolha), Clippers (picks 12 e 13), Knicks (9), Sixers (10) e Atlanta (3, 19 e vontade imensa de trocar o alemão Dennis Schroder).

Quem tem Twitter deve ficar ligado em duas feras do jornalismo norte-americano. Adrian Wojnarowski e Shams Charania são duas feras, que vira e mexe despejam uma informação BEM antes de acontecer. Vale a pena ficar de olho neles também.

Bom Draft a todos. Fiquem de olho. A noite de hoje pode mudar o futuro de muita, muita gente – de jogadores a equipes.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

A noite que pode mudar o futuro de uma franquia - o Draft de 2018 da NBA acontece hoje! - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.


Bala na Cesta