Topo

Com Corinthians, Liga Ouro começa hoje disputa por vaga única no NBB em 2018/2019

Fábio Balassiano

27/02/2018 13h10

Começa nesta terça-feira a Liga Ouro, divisão de acesso ao maior campeonato de basquete do país, o NBB. São 9 clubes na disputa, recorde histórico da competição, pela vaga única na elite da modalidade em 2018/2019, e entre as equipes o maior destaque vai mesmo para o Corinthians, que retorna ao basquete profissional após 22 anos.

Além do Timão, estão presentes no campeonato São José Basketball (SP), Macaé Basquete (RJ), UniFACISA (PB), Londrina (PR), Brusque (SC), Cerrado Basquete (DF), Blumenau (SC) e Brasília (DF). A competição será aberta hoje, já com duelos entre Brusque e Cerrado (20h) e Blumenau e Brasília (20h15).

Retornando ao basquete profissional, o Corinthians possui em sua galeria de troféus nada menos que quatro títulos nacionais, dois Sul-Americanos e um vice-campeonato Mundial. O alvinegro faz a sua estreia no sábado (3/3) diante da UniFACISA em Campina Grande (PB) às 15h30 (de Brasília) e tem o seu primeiro encontro com a Fiel torcida em São Paulo no dia 8/3 no ginásio Wlamir Marques às 20h.

O elenco alvinegro será comandado pelo técnico Bruno Savignani, ex-Brasília, e contará com os armadores Gustavinho Lima (ex-Mogi e Caxias), Gemadinha (ex-Paulistano), Nicolas (ex-Palmeiras) e Robinho (ex-LSB), os alas Schneider (ex-Macaé), Humberto (ex-Flamengo), Aquiles (ex-Pinheiros) e o norte-americano Brandon Davis, além dos pivôs Wagner (ex-Vasco), Abner (ex-Botafogo), Pedrão (ex-Paulistano), Bruno José (ex-São José e LSB) e o norte-americano Reggie Larry.

"A cara desse time do Corinthians é a luta. Um time cascudo que vai vender caro cada posse de bola, coletivo e, acima de tudo, ofensivo. Estamos confiantes na força do time, sabemos que vai ser um torneio duríssimo, mas vamos fazer de tudo para recolocar o Corinthians de volta à elite do basquete brasileiro", disse o armador Gustavinho (na foto de cima ele é o segundo sentado da direita pra esquerda e abaixo com os ídolos Vampeta, Marcelinho Carioca e Biro-Biro) ao site da Liga Nacional.

Os nove times se enfrentarão em turno e returno na primeira fase. O seis primeiros avançam aos playoffs. Os dois melhores se classificarão direto às semifinais. Os times que ficarem do terceiro ao sexto lugar disputam as quartas-de-final (melhor de três jogos). As semifinais e final serão em melhor de cinco partidas. Três equipes da atual edição da Liga Ouro já estiveram no NBB anteriormente e desejam voltar: São José, vice-campeão em 2011/2012, Macaé Basquete e o Brasília, tricampeão do maior campeonato do país.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Com Corinthians, Liga Ouro começa hoje disputa por vaga única no NBB em 2018/2019 - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.


Bala na Cesta