Com novo formato, All-Star tem jogo emocionante e vencido pelo Time LeBron; craque do Cavs é o MVP
Fábio Balassiano
19/02/2018 01h14
Se a intenção da NBA quando trocou o famoso Leste x Oeste do All-Star Game era dar emoção à partida a liga se deu bem. Nesta noite em Los Angeles, Time Curry e Time LeBron James fizeram um confronto disputado até o final e vencido pelo time de LeBron por 148-145.
O MVP foi LeBron James (29 pontos, 10 rebotes e 8 assistências), e todos os 12 integrantes da equipe vencedora levaram pra casa US$ 100 mil. Em relação aos últimos anos, não há a menor dúvida que teve mais disputa, mais defesa, mais intensidade, sobretudo nos minutos finais quando o placar estava bem apertado.
O primeiro período foi todo do time Steph Curry. Giannis Antetokounmpo e Karl-Anthony Towns se refestelaram e foram abrindo diferença logo cedo. No final dos 12 minutos iniciais, 42-31 pra Curry e companhia. Em relação aos últimos All-Star Games, o de 2018 realmente parecia mais disputado, mais pegado, mais interessado por parte dos atletas.
Só que no quarto seguinte o time LeBron reagiu – e reagiu rápido. Com Paul George inspirado (10 pontos), LeBron voando (15 pontos) e Kyrie Irving bem ativo (9), o placar chegou a ficar igualado nos minutos finais, até que Joel Embiid (Sixers) apareceu com 10 pontos para dar a vantagem pro time Curry com 78-76 (parcial de 45-36 nos 12 minutos pré-intervalo pra equipe de LeBron).
O terceiro período foi o mais equilibrado, com as duas equipes se esforçando pra marcar e jogando de maneira razoavelmente organizada. Com a parcial de 34-33 na volta do vestiário, o time Curry foi pros 12 minutos finais com 112-109 no placar.
No último período LeBron James chamou o jogo pra si e recolocou seu time em condição de disputa. Com um memorável digno, digno das melhores partidas de playoff, LeBron fez uma cesta nos segundos finais e deu a vitória a seu time por 148-145. Chamou a atenção, no final, a vibração do time vencedor, algo incrível e incomum para jogos de All-Star Game.
É a primeira vez em anos que o All-Star Game teve defesa, intensidade, drama e vibração no final. Incrível! Viu o All-Star? Gostou do novo formato da festa?
Sobre o blog
Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.