Topo

'Maior Papai Noel do mundo', jogador de Sorocaba esbanja solidariedade fora das quadras

Fábio Balassiano

28/11/2017 11h00

Quem olha Rafael Rodrigues, o Mineiro, da Liga Sorocabana, em quadra pelo NBB não consegue imaginar que por trás da luta do garrafão a que se submete a cada rodada o pivô de 30 anos e 2,13m existe um lado social pra lá de bacana. Dono de temperamento forte, o pivô do time de Rinaldo Rodrigues se desmancha quando o assunto é solidariedade e festas de fim de ano.

Há cerca de cinco anos Mineiro, natural de Passa Tempo, Minas Gerais, se veste de Papai Noel e distribui por conta própria brinquedos e roupas em sua região. A empreitada do bom Velhinho Basqueteiro deu tão certo, mas tão certo no setor de Oncologia da Santa Casa de Belo Horizonte que no ano passado, na ação intitulada de Natal da Alegria, ele ainda ainda conseguiu deixar a vida de crianças do GPACI, hospital de Sorocaba que é referência no tratamento do câncer infantil, do setor de pediatria da própria Santa Casa (BH) e no aglomerado da Serra (Cafezal/BH) mais feliz. Ao todo ele entregou mais de 300 kits (cada um com 3 brinquedos) para alegrar o Natal da garotada.

"Isso começou de uma forma totalmente inesperada, natural mesmo, mas ano passado eu vi no Hospital o tamanho que uma ação nossa pode causar na vida de crianças. A alegria no rosto delas quando eu entregava os brinquedos é algo que eu jamais esquecerei na vida. Fez tudo fazer sentido pra mim, e eu espero continuar nesta empreitada. Acho que sou o maior (de altura) Papai Noel do planeta, e é engraçado que as pessoas que tomaram conhecimento da ação em 2016 me encontram agora nos ginásios depois das partidas e me entregam brinquedos para doação. Fico muito feliz com isso. Nas redes sociais, a mesma coisa", ressalta Mineiro, que para repetir a dose este ano abriu uma espécie de vaquinha virtual também para arrecadar fundos para o Natal de 2017.

O projeto de Mineiro cresceu tanto que a ideia para 2017 é, além dos brinquedos, entregar para crianças e famílias uma ceia completa para moradores de rua de Belo Horizonte e região.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

'Maior Papai Noel do mundo', jogador de Sorocaba esbanja solidariedade fora das quadras - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.


Bala na Cesta