Topo

Russell Westbrook pode igualar recorde histórico da NBA nesta noite

Fábio Balassiano

04/04/2017 06h10

Este 4 de abril de 2017 tem tudo para ser uma data histórica para o basquete mundial. A partir das 21h o Oklahoma City Thunder enfrenta o Milwaukee Bucks tentando se recuperar de duas derrotas consecutivas (Spurs e Hornets, ambas em casa), mas sobretudo ver o maior ídolo da franquia alcançar algo que a liga jamais imaginou acontecer.

Com 40 triplos-duplos na temporada, Russell Westbrook pode igualar nesta noite a marca de Oscar Robertson, que em 1961/1962 obteve 41 triplos-duplos, recorde da NBA até os dias de hoje.

E a julgar pelo que tem feito na temporada a terça-feira terminará mesmo com a história sendo escrita. Em 75 jogos Westbrook já tem 40 triplos-duplos e as médias de 31,8 pontos, 10,4 assistências e 10,6 rebotes. Nas últimas seis partidas, seis triplos-duplos. Nas 12 mais recentes, em dez ele obteve dígitos duplos em três fundamentos. Ou seja: o cara é uma verdadeira máquina.

Do outro lado estará um Bucks desesperado por sacramentar a vaga nos playoffs e com o grego Giannis Antetokounmpo sendo cada vez mais dominante nos dois lados da quadra (é bem provável até que Giannis vá marcar Westbrook em alguns momentos).

Com ou sem Antetokounmpo em seu encalço, acho muito improvável que Russell Westbrook não termine a noite de 4 de abril de 2017 comemorando o triplo-duplo de número 41, igualando-se a Oscar Robertson e colocando-se em posição de superar a marca de Big O caso consiga novo TD nos cinco jogos que faltarem depois deste contra o Bucks.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Russell Westbrook pode igualar recorde histórico da NBA nesta noite - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.


Bala na Cesta