Topo

A final do Leste entre Cleveland e Atlanta - quem jogará a final da NBA?

Fábio Balassiano

20/05/2015 00h37

A final do Leste entre Atlanta e Cleveland começa hoje às 21h30 na Geórgia (Sportv e Space têm os direitos). Vamos à análise do duelo.

O Atlanta tem o mando de quadra, a melhor campanha do Leste, três vitórias seguidas contra o Washington, a melhor campanha da franquia desde 1970 e uma torcida empolgada com o basquete que tem sido jogado por lá nesta temporada. Isso tudo já seria bastante para credenciar o time a chegar à decisão da NBA, certo? Não é bem assim.

DE FORA, ANDERSON VAREJÃO ANALISA A SÉRIE

Os Hawks suaram demais contra o Brooklyn, tiveram muitos problemas contra os Wizards, onde foram beneficiados pela lesão de John Wall (é do jogo, mas obviamente ajudou a turma da Geórgia), e em muitos momentos atuaram com uma falta de intensidade impressionante. Nem a defesa, que quase sempre tirava os adversários de suas melhores posições de arremesso, conseguiu segurar Nets e Wizards, algo que me surpreendeu bastante. Não resta dúvida que é um ótimo time, comandado por um excelente técnico (Mike Budenholzer), mas está longe de ser uma equipe confiável.

E é por isso que eu aposto mesmo no Cleveland. Os Cavs não foram tão dominantes assim contra o Chicago Bulls, mas saíram de 1-2 para fechar em 4-2, estão confiantes e têm LeBron James (e acho que isso já seja muita coisa). Mesmo sem Kevin Love (lesionado, ele só volta na próxima temporada) e com Kyrie Irving longe de suas melhores condições físicas, é um time que conta com LeBron, Iman Shumpert e JR Smith nas alas, o cada vez mais adaptado Timofey Mozgov no garrafãoe com o valioso Matthew Dellavedova vindo do banco de reservas para segurar a onda de Irving nos momentos mais delicados (como foi no jogo 6 em Chicago).

Posso continuar escrevendo milhões de linhas sobre os comandados de David Blatt, mas a verdade é que o nome central desta série atende mesmo por LeBron James. Assim como foi contra o Chicago, arrisco-me a dizer que o Atlanta tem mais time e até elenco que os Cavs nesta final de conferência. Os Hawks, porém, só não têm um craque do quilate de LeBron, motivo principal que coloco o Cleveland na final da NBA novamente (a outra foi em 2007, quando foi varrido pelos Spurs na decisão)

Meu palpite: Cleveland em 6.

E você, o que acha que vai dar na final do Leste? Quem jogará a final da NBA: Cleveland ou Atlanta? Comente aí!

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

A final do Leste entre Cleveland e Atlanta - quem jogará a final da NBA? - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.


Bala na Cesta