Topo

Na NBA, o playoff de apenas 'duas séries'

Fábio Balassiano

26/04/2015 09h00

Era um dos playoffs mais esperados de todos os tempos, né? Pois a bola começou a quicar no mata-mata da NBA e o que temos passada uma semana? Apenas duas séries, digamos, vivas por lá.

No Leste, a única série aberta é a (surpresa!) entre Atlanta e Brooklyn. Em casa, os Nets tiveram uma sequência de 18-0 e venceram os Hawks por 91-83, diminuindo a diferença para 1-2 e mantendo o confronto totalmente aberto (ainda não houve vitória fora de casa por aqui).

Tirando o duelo Atlanta-Brooklyn, (quase) tudo definido. Washington, o Chicago e o Cleveland abriram 3-0 contra Raptors, Bucks e Celtics. E a gente sabe que NUNCA na história da NBA uma série saiu de 0-3 para 4-3. Difícil imaginar que será agora, certo? Os Wizards, do mítico Paul Pierce (média de 16 pontos na série – na foto ao lado), têm os Raptors hoje (19h30 – com Sportv) para fechar com uma varrida. Os Cavs estão em Boston e podem varrer os verdes neste domingo às 14h. Os Bulls, que perderam ontem após a falha de Derrick Rose no lance abaixo, agora têm 3-1 e a chance de fechar de vez na segunda-feira 21h (ESPN).

No Oeste, o Memphis continua não tomando conhecimento do Portland. Venceu os Blazers ontem no Oregon por 115-109 e abriu 3-0, mesmo placar que o Houston tem contra o Dallas (o quarto jogo será neste domingo, às 22h30, com exibição do Space). O Golden State Warriors já passou desse estágio. Não conseguiu segurar Anthony Davis (média de 31 pontos e 11 rebotes em seu primeiro playoff), mas viu Stephen Curry explodir com 33,5 pontos e 7,6 assistências para varrer um rival em 4-0 pela segunda vez em sua história. Qual foi a outra varrida? Em 1975, justamente na final contra o Washington. Bons presságios?

A única série aberta para disputa no Oeste é a envolvendo Spurs e Clippers. Depois de estar perdendo por 1-0, o San Antonio virou o duelo, abriu 2-1 e pode ficar próximo da segunda rodada do playoff do Oeste caso vença a franquia de Los Angeles neste domingo às 16h30 em casa (Sports+ exibe).

O que será que acontece no primeiro jogo de Tim Duncan com 39 anos (ele completou aniversário ontem)? Comente aí! Falo disso no vídeo também!

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Na NBA, o playoff de apenas 'duas séries' - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.


Bala na Cesta